Avaliação CAPES 2013
English
Apresentação
Contato
Disciplinas
Visitantes
Eventos
Infra-estrutura
Ingresso na Pós-Graduação
Normas e Formulários
Orientadores
Produção Científica
Seleção dos Candidatos
SIAD
Apresentação
    O Programa de Pós-Graduação em Bioquímica do Instituto de Química da USP iniciou-se em 1970, com o objetivo central de unir a pesquisa na fronteira do conhecimento em Bioquímica e Biologia Molecular e a formação de pesquisadores pós-graduados bem qualificados, competentes e capazes de desenvolver linhas de pesquisa independentes e inovadoras. É um programa de excelência em sua área, sendo avaliado pela CAPES com conceito máximo desde que o sistema brasileiro de avaliação de pós-graduação foi implantado.

    O programa inclui atualmente um corpo de 40 orientadores. Grande parte desses orientadores integra o corpo docente do Departamento de Bioquímica, do Instituto de Química da USP. O programa também inclui orientadores plenos do Instituto Butantan e Instituto Ludwig de Pesquisa Sobre O Câncer. Esses pesquisadores trabalham em um conjunto diverso de projetos de pesquisas relevantes nas áreas de Bioquímica e Biologia Molecular.

    Estudantes provindos de diversos cursos de graduação e universidades distintas ingressam nos cursos de Mestrado, Doutorado ou Doutorado Direto através do Exame de Ingresso. Após o ingresso os estudantes realizaram disciplinas e desenvolvem projetos de pós-graduação em laboratórios especializados, sob orientação de docentes credenciados.